Comece já: o que podemos fazer para moldar nossa autoestima?

10 Novembro, 2018
Compartilhe nas redes sociais

“That detail of you that you want to through away. Hold onto it. It will make sense one day, I promise”

 

Autoestima é uma conversa consigo mesmo. É conversar com aquela vozinha irritante na sua cabeça que insiste em colocar defeito onde não tem nenhum. Algumas pessoas acreditam que autoestima é uma certa mágica da qual algumas pessoas têm conhecimento do segredo. PORÉEEEEM, precisamos desconstruir essa crença: autoestima é treino e exercício mental. Calma! Não vou pedir para ninguém fazer abdominal não hahahaha. 

Eu decidi mudar. Percebi que eu precisava de uma nova visão de mim mesma, me olhar com um pensamento positivo, exercitar minha mente para romper com aqueles pensamentos chatos que só me sabotavam. Percebi o quanto eu fiquei mais forte depois disso, o quanto eu perdi o medo de ser quem eu sou. Por isso, eu decidi trazer esse tema aqui para o blog.

A primeira coisa que eu fiz foi limpar meu instagram. Agora, eu só sigo pessoas verdadeiras de corpo, de alma, de cabelo, de tudo! Estar cercado de pessoas, mesmo que virtualmente, que não têm medo de ser quem são nos ajuda a ter outra visão de nós mesmos. E como ajuda! Recomendo que vocês façam isso agora, assim, o ambiente social da internet fica bem mais aconchegante e inspirador.

Entendam: nós nos acostumamos a ter certa opinião sobre nós mesmos. É preciso ir até o espelho, olhar cada detalhe que você não gosta em você e se perguntar: por quê? Quando as razões começarem a vir, escreva-as no papel. Quando desmanchamos a situação assim, percebemos o quão sem sentido e falsos estamos sendo conosco. Encare as razões no papel e, eu tenho certeza, você terá mais consciência de que não é tão complicado assim gostar daqueles detalhes.

Além de tudo isso, cuide de você! Eu costumo falar que não devemos mudar, mas ser a melhor versão de nós mesmos. Coma bem, se exercite um pouco. Não precisa morrer de correr na esteira, não! Alôo, mundo real chamando! Todo mundo tem uma vida meio corrida, mas cuidar da nossa casa, o corpo, é muito importante! Comecei a comer coisas saudáveis e dançar mais, fazer caminhadas no bairro da minha casa… Isso foi uma parte GIGANTE do meu processo de aceitação!

E entenda: você tem uma beleza única dentro de você, só não enxerga quem não quer. Estar em paz consigo mesmo mostra às pessoas que você não liga para o que ela pensam sobre você. Saber quem você te dá um escudo contra os ataques, contra as críticas… te dá CORAGEM. Eu realmente gostaria que, se você leu esse texto até o fim, tentasse se olhar com outros olhos. Você vai ter uma grande surpresa 😉

Por fim, quem muda por dentro, muda por fora. A autoestima te colore por dentro para colorir o mundo ao redor de você. Seja luz, seja inspiração. Autoestima é saber seu valor e saber o que merece. Lembrem-se, queridos leitores: gosto é gosto. Tem gente que simplesmente não vai gostar. Então, goste você!

Ana Laura Marins

 

 

Leave a reply
Comidinhas Literárias: Cerveja Amanteigada

Leave Your Reply

Sobre mim

Ana Laura Marins

Oie, eu sou a Ana Laura, tenho 15 anos e criei este blog para compartilhar meus sonhos e descobrir o meu lugar no mundo. Gosto de café, dias chuvosos e sorrisos sinceros, além da minha mania incurável de contar histórias.

Translate »