5 motivos para começar a ler Fernando Pessoa

3 Agosto, 2018
Compartilhe nas redes sociais

Eu sempre fui apaixonada por poesia, adoro lê-las e escrevê-las. Quando peguei pela primeira vez o “Livro do Desassossego”, aí que eu viciei de vez. Fernando Pessoa, o poeta português de várias personalidades, enigmático, diferente.

Vim aqui para compartilhar 5 motivos pelos quais eu acho que vale MUITO à pena ler Fernando Pessoa. Vamos lá?


Você vai se apaixonar por poesia

Se quiser viciar em poesia, Fernando Pessoa faz esse favor a você. Eu  tenho certeza que, se você começar a lê-lo, vai para as livrarias caçando mais livros de poesia, como eu faço agora hahahaha. Quer apostar?


Poesia que toca o coração

 Impossível não se comover ao ler essas poesias. Ou elas vão te deixar inquieto ou confortado. É intenso, é diferente. Só lendo para entender.


O jeito como ele desenvolve os heterônimos

Fernando Pessoa escrevia por heterônimos, ou seja, ele criava pessoas (como personagens) e escrevia como se elas fossem as autoras. Cada heterônimo tem uma história, uma idade, profissão… Para alguns, ele chegou até criar o dia da morte. É muito bacana ler algo, sabendo quem escreveu, mas pela ótica da pessoa que o autor criou.


Não tem vocabulário difícil

 Por mais que a poesia de Pessoa seja mais antiga, não há palavras muito rebuscadas ou difíceis de entender. É bem simples, pode-se ler e entender perfeitamente.


A história de vida do autor

Além da poesia, conhecer quem foi Fernando Pessoa é algo muito bacana. Ele nunca fez muito sucesso em vida, mudou-se várias vezes de país e criou seu primeiro heterônimo quando era bem criança. A história de vida dele é muito interessante e complementa a poesia.

 

E aí, interessou? Quero ver todo mundo lendo hein!

 

Ana Laura Marins

Leave a reply
Bem-vindo, agosto! — O que podemos fazer para sermos melhores esse mêsEstamos todos nos adaptando

Leave Your Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Sobre mim

Ana Laura Marins

Oie, eu sou a Ana Laura, tenho 15 anos e criei este blog para compartilhar meus sonhos e descobrir o meu lugar no mundo. Gosto de café, dias chuvosos e sorrisos sinceros, além da minha mania incurável de contar histórias.

Translate »