Bem-vindo, agosto! --- O que podemos fazer para sermos melhores esse mês

1 Agosto, 2018
Compartilhe nas redes sociais

MEU DEUSSS!  O ano-novo foi ontem, gente!

Pois é, aqui estamos nós, agosto de 2018. Muita gente está voltando das férias (eu, por exemplo), outras, continuam trabalhando, estudando… A questão é que chegamos perto da caminhada até a linha de largada, o fim do ano. Na verdade, parece mais uma maratona!

Para fazer cada segundo valer a pena, devemos nos organizar para aproveitar esse mês que chegou, porque o tempo vai voar mais ainda, gente!


Vamos colocar em prática aquelas coisas que estamos de fazer desde o começo do ano

 Eu sei como que é, “na segunda eu começo…”Nada disso! O ano ainda não acabou, tá na hora de jogar a poeira fora e colocar em ação seus planos, se você ainda não fez isso. VAMOS GALERA, quero ver todo mundo sendo produtivo e se livrando da preguiça.


Guarde um tempo para cuidar de você

 Eu sempre me preocupo com coisas como a escola, o blog, meus livros, família… Mas a gente tem que lembrar de se preocupar com nós mesmosNão há nada de errado em cuidar de você mesmo, é até saudável! Tome um banho de banheira, dê a si um dia de folga… Tenha carinho com você!


Desligue do relógio

 Isso é complicado, eu sei, ainda mais quando temos deadlineso tempo todo. Eu sempre tive dificuldade de encarar a passagem do tempo, mas venho dizendo a mim mesma que não é algo que eu possa controlar. Não risque os dias do calendário como uma sentença, mas como oportunidade.


Passe menos tempo online

 O celular é um bichinho traiçoeiro, quando vemos já passamos horas grudados na telinha! Tente administrar seu tempo e definir horários para mexer no celular, isso torna o dia mais produtivo! Veja o quantidade de tempo que você gasta nisso e tente diminuir pela metade.


Xô, estresse!

Uma rotina carregada de tarefas pode ser estressante. Procure uma válvula de escape, algo que você goste de fazer que limpe a cabeça um pouco. Eu toco piano, ou danço um pouco, ou mesmo escrevo para relaxar. Vai por mim, ter uma atividade assim é fundamental.


Pare de desmarcar seus compromissos por preguiça

 Ok, têm dias que não estamos muito legal. Mas às vezes, sair com os amigos, fazer alguma coisa fora anima você! Dê uma chance, não desmarque as coisas toda hora só porque não está a fim. Pode estar perdendo muito!

Vamos nessa? Agosto vai ser incrível!

Ana Laura Marins

Leave a reply
Dia do Escritor: 5 dicas simples para conviver com um escritor5 motivos para começar a ler Fernando Pessoa

Leave Your Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Sobre mim

Ana Laura Marins

Oie, eu sou a Ana Laura, tenho 15 anos e criei este blog para compartilhar meus sonhos e descobrir o meu lugar no mundo. Gosto de café, dias chuvosos e sorrisos sinceros, além da minha mania incurável de contar histórias.

Translate »