O que podemos fazer por nossas mães hoje

13 Maio, 2018
Compartilhe nas redes sociais

Mãe é uma pessoa maravilhosa. Já sabemos disso, mas às vezes, deixamos de dizer à elas o quanto nós as admiramos. Elas são ainda mais fortes que os heróis da Marvel, os deuses da Grécia ou qualquer outra figura fictícia do tipo. Elas se desdobram, fazem o impossível e ainda estão lá, sorrindo, para que paremos de chorar.

Quando eu perguntava à minha mãe se eu podia ser uma astronauta no futuro e ela dizia que sim, eu não entendia muito bem o que de fato ela queria dizer. Hoje, com quase quinze anos de vida, consigo suspeitar um pouco melhor. Minha mãe sempre me incentivou a vencer meus medos e lutar para ser tudo o que eu quisesse ser.

Essa é a viagem do astronauta. Quando somos crianças, pensamos que podemos fazer qualquer coisa. De fato, podemos, mas esquecemos disso quando crescemos. Minha mãe não me deixou esquecer, me ensinou a ser forte e me convenceu de que eu podia ir até a lua. Eu fui, e ela costuma dizer que eu resolvi morar lá.

Mãe, obrigada por sempre me acompanhar nas minhas loucuras. Obrigada por estar lá para dizer bobagens e deixar meu dia mais feliz. Obrigada por ajudar a realizar cada sonho meu, estar ao meu lado quando eu fraquejava e, quando eu perguntava se ia dar certo, você responder “mas já deu certo!”.

Você é minha inspiração. Tenho muito orgulho de ser sua filha e poder ter você na minha vida. Quero que você saiba a mulher forte que é, e que eu te admiro demais por isso. Você é única, minha melhor amiga e meu porto seguro. Não sei o que seria de mim sem você.

Eu sou meio louca, você, totalmente doida. A gente se entende na nossa loucura, né?! Cada “Laura apaga a luz do seu quarto”, “e aí, como foi a escola hoje?”, “para que eu vou chorar de rir”, “vamos ver um filme, dessa vez eu juro que eu não durmo”. Tudo isso vai ficar no meu coração, assim como você. E olha que você tem um espação nele, hein.

Todo dia é dia das mães, mas o que podemos fazer por essas pessoas tão maravilhosas hoje?

Diga a ela que você a ama. Demonstrar é fundamental, mas falar também é muito importante. Diga que você a admira, que ela é especial. Nada de mensagenzinha de WhatsApp, olhe nos olhos e diga de coração. Mostrar que se importa é algo que a gente esquece de fazer de vez em quando.

Faça algo que ela gosta. Ir naquele restaurante que ela ama, as flores favoritas, comida na cama, um filme legal juntos, uma caminhada. Algo que proporcione um momento único para vocês.

Mas, afinal, o que tudo isso tem em comum? Você não precisa comprar um perfume super caro para mostrar o quanto ama sua mãe. Não precisa gastar muito dinheiro nem nada de coisas materiais. O dia de hoje é sobre sentir, seja o que for, e demonstrar. Cada um tem a sua maneira, mas o importante é fazer com que ela se sinta especial, como de fato ela é.

Agora, saiam da internet e vão passar o resto do dia com a mãe de vocês. Seja ela de sangue, de coração, de escolha… Hoje, mostrem àquela pessoa especial sua gratidão e seu amor.

E aí, já estão indo? Porque eu estou!

 

Ana Laura Marins

Leave a reply
Tire um dia para não reclamarEra Uma Vez… — O que me faz sentir viva

Leave Your Reply

Sobre mim

Ana Laura Marins

Oie, eu sou a Ana Laura, tenho 15 anos e criei este blog para compartilhar meus sonhos e descobrir o meu lugar no mundo. Gosto de café, dias chuvosos e sorrisos sinceros, além da minha mania incurável de contar histórias.

Translate »