Tire um dia para não reclamar

29 Março, 2018
Compartilhe nas redes sociais

A gente reclama muito. E quando eu digo muito, é muito mesmo. Do tempo, do calor, do frio, do shorts, da calça, do cabelo, das unhas, da comida e praticamente tudo que existe no universo. Eu não percebia isso tão bem. Mas agora eu vejo.

Sabem como? Eu tirei um dia inteiro para não reclamar. Eu simplesmente prometi a mim mesma que, do momento que eu despertasse até o que eu colocasse minha cabeça novamente no travesseiro, eu não ia soltar uma frase de reclamação sequer.

Eu descobri que é difícil, e eu também descobri que é um exercício e tanto.

Hoje, vim propor o ambicioso desafio de, a partir de hoje, vocês se juntarem a mim e tentarem não reclamar por um dia inteiro. Acham que conseguem? Bem, eu resolvi deixar aqui alguns benefícios que eu reparei ao iniciar esse desafio, e acho que vocês deveriam saber:


  • Você começa a prestar mais atenção às coisas boas.

Um sorriso de um desconhecido, uma gentileza, um comentário bacana de alguém… Quando sua cabeça não está focando no que você acha que não está legal, dá espaço para perceber outras coisas ao seu redor.


  • Disposição a mil

Quando você para de reclamar e aceita que, de um jeito ou de outro, terá que fazer determinada tarefa, sua disposição muda. Seu jeito de encarar a situação mexe totalmente com a forma que você realiza a tarefa.


  • Seu humor é alterado.

Olá positividade. Quando você não pensa só em coisas ruins a se falar, sua boca se ocupa em dizer coisas gentis e positivas. É inevitável, e contagiar os outros é a melhor parte. Positividade gera positividade 😉


  • Você para de dramatizar situações

Eu acabei percebendo que algumas coisas não eram tão sérias assim, como eu fazia parecer. É bom nunca esquecer o poder que as palavras possuem e, a partir do momento que se entende isso, podemos usá-las ao nosso favor.


E aí, animaram? Todo mundo começando em 3, 2, 1… JÁ!

Ana Laura Marins

Leave a reply
Garota Da PraiaO que podemos fazer por nossas mães hoje

Leave Your Reply

Sobre mim

Ana Laura Marins

Oie, eu sou a Ana Laura, tenho 15 anos e criei este blog para compartilhar meus sonhos e descobrir o meu lugar no mundo. Gosto de café, dias chuvosos e sorrisos sinceros, além da minha mania incurável de contar histórias.

Translate »