Dicas simples para superar um dia ruim

24 Fevereiro, 2018
Compartilhe nas redes sociais

Como já dizia a musa Miley Cyrus “Nobody’s perfect, you live and you learn it. And if I mess it up sometimes… Nobody’s perfect”  Todos temos dias ruins, recheados de pensamentos pessimistas que nos colocam para baixo em um instante… Isso é normal, somos humanos e podemos nos sentir pressionados vez ou outra.

Eu comecei o Ensino Médio com tudo. Não posso negar que as coisas podem complicar às vezes, tem horas que parece que tudo está uma bagunça. O cansaço dá o ar da graça, junto com o estresse e aí já viu, a gente acha que o mundo vai acabar em um segundo.

Mas isso não é verdade. Estou me conhecendo melhor e, com isso, conhecendo como eu posso lidar com essas emoções que vêm inevitavelmente.  Autoconhecimento é essencial para levarmos uma vida mais leve, e essas foram algumas formas que eu encontrei de viver um dia ruim de uma maneira melhor.

  1. Esqueça o que te preocupa por alguns minutos.

A gente tem a mania de, quando estamos estressados com alguma coisa, pensar nela mais ainda. Isso só aumenta o nível de preocupação, e com certeza não vai amenizar seu pessimismo. Faça algo divertido, coma algo que gosta, saia para caminhar ou mesmo brinque com o seu cachorro. Dar tempo à cabeça é um exercício e tanto para controlar nossas emoções.

  1. Faça uma lista de tudo que está horrível naquele dia, corte em pedacinhos e jogue no lixo.

Esses pensamentos ruins ficam rodeando nossa mente igual fantasmas, não têm válvula de escape. Se quiser conversar com alguém sobre eles, melhor ainda, mas escrever sobre meus problemas sempre me ajudou a enxergar melhor as coisas.

Simplesmente despeje tudo no papel e o destrua depois. Isso pode te ajudar a destruí-los na sua cabeça também.

  1. Ponha uma música alta e dance sozinho

Dança é a linguagem da alma, né? Aqui não é uma questão de dançar bem ou mal: é sobre transbordar. Transborde em movimentos o que você não pode falar, se entregue ao momento.

Para problemas de ansiedade, recomendo Katy Perry e Taylor Swift. Para problemas do coração, nada de músicas tristes! Coloca um rock pesadão e seja feliz!

  1. Abandone as redes sociais por algumas horas.

Todo mundo, quando está em um dia ruim, tem mania de enxergar as outras pessoas como se todas elas estivessem melhores que você. Isso não é verdade e você deve saber disso. As redes sociais podem aumentar esse sentimento, e não é isso que a gente quer, né?

Proporcione a si mesmo um momento de reflexão, longe de qualquer coisa que possa te distrair do que realmente importa.

  1. Tenha em mente que tudo passa.

A gente pode esquecer isso no meio do caos, eu sei bem. Mas a questão é que, independente de qual seja o motivo para seu dia ruim, o sol sempre vai nascer de novo. Eu também sei que, de vez em quando, o dia ruim simplesmente será um dia ruim. Hazel Grace diria que “a dor tem que ser sentida”, e eu concordo com ela. Só saiba que vai passar, seja qual for a situação.

Beijão no coração, até o próximo post!

Ana Laura Marins

Leave a reply
7 coisas mágicas do meu intercâmbio que eu vou levar para toda vidaGarota Da Praia

Leave Your Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Sobre mim

Ana Laura Marins

Oie, eu sou a Ana Laura, tenho 15 anos e criei este blog para compartilhar meus sonhos e descobrir o meu lugar no mundo. Gosto de café, dias chuvosos e sorrisos sinceros, além da minha mania incurável de contar histórias.

Translate »