7 coisas mágicas do meu intercâmbio que eu vou levar para toda vida

12 Fevereiro, 2018
Compartilhe nas redes sociais

Oi oi galerinha! Tudo certinho?

Sim, eu estou de volta, Brasil! Já estou me acostumando com a rotina, o fuso (maldita diferença de hora) e a escola, é claro. Mas acontece que uma parte do meu coração ainda está lá nos EUA. Eu nem acredito que o intercâmbio já foi! 🙁

Eu comentei em um outro post que eu acredito piamente que todos nós somos feitos de histórias, experiências e convivência com outras pessoas. Bom, esse pedaço da minha história já foi traçado no meu coração, na minha vida e em quem eu sou.

Todos temos momentos mágicos. Aqui vão sete deles que eu vivenciei nesses trinta dias:


  • Eu conheci mais o mundo — ou o mundo me conheceu um pouco mais.

Gosto de pensar que eu deixei uma marca minha do outro lado do mundo, mesmo que ninguém possa vê-la, tocá-la… Quando a gente viaja, nos doamos um pouquinho ao novo lugar, permitimos que ele nos mude. E, lógico, carregamos um pedaço do lugar dentro da gente para sempre..


  • Perdi meu medo de montanha-russa.

Acreditem, isso só pode ter sido magia. Imaginem alguém que tem pânico de montanha-russa e multipliquem por setenta. Isso dá igual a Ana Laura. De alguma maneira milagrosa eu consegui ir em TODAS e ainda curtir cada uma delas. Pode ser porque meu grupo simplesmente me empurrou dentro dos primeiros carrinhos. Hahahahaha acontece. (Minhas favoritas foram a Aerosmith no Hollywood Studios, Kumba no Busch Gardens e Rock It da Universal).


  • Convivi com pessoas para lá de incríveis

Como descrever as amizades que fiz nesse um mês? Parece que nos conhecemos há anos! Cheguei a conclusão de que isso acaba acontecendo quando pessoas fazem parte de momentos únicos e que vão te marcar para toda a vida: elas acabam tendo as mesmas características que os momentos. Tornam-se únicas e marcantes.


  • Voltei à Disney depois de quatro anos.

Disney é sinônimo de magia, né? Depois das três semanas em NYC, a gente foi para Orlando, e por mais que estivesse um clima de despedida chato, foi maravilhoso! Contamos com a ajuda de uma guia maravilhosa também, a Rebeca do blog Rumo a Orlando, que é uma graça também! (Clica no nome para ver, têm dicas imperdíveis).

A Disney sempre me encantou. Esse lugar traz o melhor de nós mesmos e nos lembra que o famoso “Felizes Para Sempre” pode existir sim… Amei demais!


  • Vi New York bem de cima — várias vezes!

Vocês sabem que eu sou muito observadora, uma paisagem bonita é o suficiente para que eu fique entretida por horas e horas… Podem me imaginar subindo no Empire State, One World Trade Center… Que vista! As luzes, o movimento, a vida daquela cidade é algo fora do real.

Isso me marcou muito, queria poder ficar lá um tempão vendo tudo funcionar de um jeito tão grande.

“These streets will make you feel brand new, big lights will inspire you. Now you are in New York”.


  • Tomei mais coragem para ser quem sou e decidir as coisas por mim mesma

Foi difícil me acostumar a estar sozinha, com muita liberdade… e ter que decidir por mim mesma o que era melhor para mim. Mas, depois que se aprende a viver desse jeito, não dá mais para voltar! Ser independente é maravilhoso, e ter confiança em ser independente é melhor ainda. Você se descobre tanto, tanto, tanto… Um dos melhores aprendizados.


  • Mais passado, mais histórias…

E o que eu levei de tudo isso, além de todas as coisas que eu já falei? Muitas histórias para contar, recontar, escrever e me lembrar. Agora, existem mais histórias que fazem parte de mim, e isso é a melhor coisa que eu poderia pedir.

A saudade ainda aperta o peito, mas o bom é que ela me avisa que tudo valeu à pena. Agora eu espero mais desafios para que eu possa superá-los e contar história.

Avante, vida!

Ana Laura Marins

Leave a reply
MudançasDicas simples para superar um dia ruim
All comments (1)
  • Cibele
    13 Fevereiro, 2018 at 17:25

    Muito lindas as fotos, Deve ter sido uma viagem inesquecível mesmo.

    Reply

Leave Your Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Sobre mim

Ana Laura Marins

Oie, eu sou a Ana Laura, tenho 15 anos e criei este blog para compartilhar meus sonhos e descobrir o meu lugar no mundo. Gosto de café, dias chuvosos e sorrisos sinceros, além da minha mania incurável de contar histórias.

Translate »