TAG - País das Maravilhas

13 Agosto, 2017

Oi oi meus amores! Tudo certinho? Hoje estava a fim de fazer uma coisa diferente, então vou responder a uma TAG muito especial que eu vi lá no IG literário seriadoselivros, da Sarah. Entra lá, é maravilhoso.

Chama TAG País das Maravilhas. Quem me acompanha há mais tempo sabe que sou APAIXONADA por Alice no País das Maravilhas. Acho que vai ser bem divertido. Vamos lá, então!!!

ALICE: um livro que te fez cair em um mundo completamente diferente.

Voos e Sinos e Misteriosos Destinos, Emma Trevayne.

Esse livro é muito original e a leitura embala em um nível que terminei em menos de um dia. É incrível, só digo isso! Já faz um tempinho que eu li, mas a história ainda é perfeitamente clara na minha cabeça. Recomendo muito!

CHAPELEIRO MALUCO: um livro com um protagonista louco.

Nunca li um livro em que o protagonista é louco. Mas aceito sugestões! Me recomendem livros assim que vou adorar ler!

COELHO BRANCO: um livro que atrasou suas leituras.

Cem Dias Entre o Céu e o Mar, Amir Klink.

Demorei muuuuito tempo para ler esse livro, muito mesmo. Li pela história interessante e incrível, mas não é uma escrita que flui leve e rápida. É bem cansativa às vezes, mas a história é impressionante.

GATO RISONHO: um livro que te fez rir muito.

Confissões de uma garota excluída, mal-amada e (um pouco) dramática, Thalita Rebouças.

Gente, juro, demorei um mês para guardar esse título. O livro me rendeu boas risadas, me diverti muito com a Tetê e os outros personagens. Não me decidi ainda se gostei ou não, mas o humor a Thalita sempre tem.

LAGARTA AZUL: um livro que fez você refletir.

1984, George Orwell.

Todo ser-humano deveria ler esse livro (pouco exagerada hahaha). Até hoje penso na sociedade prevista por Orwell. Com certeza, é minha distopia favorita. Cada vez mais nos aproximamos da realidade “futurística” dele, o que é alarmante. Fiz uma resenha sobre esse livro tempos atrás, entra aqui para ir lá ver!

TWEEDLEDEE E TWEEDLEDUM: dois livros que são parecidos.

A Rainha Vermelha e Jogos Vorazes.

(Concordo com você, Sarah hahahaha). Isso me deixou profundamente triste, pois quando comecei RV, não tinha lido Jogos Vorazes ainda. Quando comecei a ler, percebi as referências presentes durante toda saga de RV, o que não escondo, me irritou bastante.

RAINHA DE COPAS: um livro cujo autor adora matar personagens.

Suzanne Collins, fato. (Rue, eu ouvi Rue? Ah, ouvi Finnick também. Prim, é você?). A autora responsável pelas minhas lágrimas de dor. Ama nos fazer sofrer!

Então é isso galera! Gostaram da TAG? Quais seriam suas respostas? Me deixa aqui nos comentários! Não esqueçam de seguir a página do Face “Meufazdeconta” para saber das novidades!

Um beijão e até o próximo post,

Ana Laura S. Marins

Leave a reply
Auto-retrato aos 14 anosOs planos que a gente faz

Leave Your Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *