Você tem um sonho impossível?

1 Agosto, 2017

“Eu gosto do impossível porque lá a concorrência é menor.”

—Walt Disney

escalar-montanha-aventura

Alguém já te disse que o que quer fazer é impossível? Que não tem meio algum de se concretizar, que é uma loucura? Se a resposta for não, se preocupe. É melhor ir se tratar com um “médico de sonhos”, uma pena que ele ainda não exista. Muitas pessoas precisam dele.

—O impossível não pode ser feito.

Ah, conta outra. Eu notei esses dias que essa ideia é perigosamente difundida na nossa sociedade, o impossível é algo que não pode ser feito. Sim, eu estou batendo de frente com o dicionário. Não pode?

Esse nosso mundo estranho está cheio de pessoas chatas que almejam o mais fácil, o tiro certeiro, o que não tem erro. Pessoas que não sabem a adrenalina de sonhar o impossível, a montanha-russa que isso nos proporciona todos os dias. Não seja essa pessoa.

Vocês não tem noção da diversão que é ouvir todos os dias que “é tipo o Neymar, um em um milhão”. Ok, minto. Essa parte é bem irritante e cansativa. As pessoas amam te lembrar que você é um louco por querer fazer tal coisa, que você está desafiando as leis do universo com seu sonho “banal” e “sem sentido”. Que você é pouco, que esse sonho não está a sua altura.

—Vai estudar e para de viver na lua!

—Vish, não sabe não? Daqui as estrelas são muito mais bonitas.

Como se nós, sonhadores, não soubéssemos das dificuldades que enfrentaremos. Desde quando dificuldade tem que ser desculpa para desistir? Eu, hein. Para, gente.

Abrir os olhos todas as manhãs com a consciência da impossibilidade do seu sonho é libertador e assustador. Não é incrível? Te faz crescer, você vira uma pessoa empolgada e cheia de iniciativa. Torna-se insuportável a ideia de ficar parado. Seu sonho logo vira seu melhor amigo.

Não me entendam mal, sonhar o fácil também vale. Mas, particularmente, é meio entediante. O topo da montanha já é conhecido, a escalada, já está até com setinhas de direção. Alguém já marcou o caminho para você.

As tempestades imprevistas vão te obrigar a acampar no meio do caminho e fazer com que precise descobrir uma rota alternativa. Você vai despencar algumas vezes, vai cansar e pensar em desistir. Mas o topo está tão pertinho… Você já chegou até aqui e, acredite, a vista é linda lá de cima.

O dicionário mente algumas vezes. O impossível não é algo que não pode ser feito, mas algo que ainda não foi feito. Alguém tem que começar a ensinar a definição certa para as nossas crianças. Não matem os sonhos delas, mostrem as dificuldades e lhes deem a mão. “Vamos te ajudar a escalar”.

Eu? Eu sou só mais uma menina que descobriu recentemente uma montanha inexplorada e que começou a escalada há pouco tempo. Eu ainda estou aprendendo onde colocar o pé e onde não colocar, mas ainda preciso levar muitos tombos para aprender. Eu vou tentando.

Agora pense na minha primeira pergunta. Você tem um sonho impossível? Eu realmente espero que, se ainda não tem, arranje um, porque alguém precisa torná-lo real. Por que não você? Walt Disney, você estava certo. É mesmo divertido fazer o impossível.

Ana Laura S. Marins

 

 

 

 

Leave a reply
Eu escolhi seguir minha bússolaLista – O dia perfeito
All comments (10)
  • Eduardo
    1 Agosto, 2017 at 22:25

    Tudo é possivel mesmo o impossivel. Temos que sonhar e acreditar ao mesmo tempo. Voce sempre me inspira muito. Lindo demais. Adoro tudo que escreve. […] Read MoreTudo é possivel mesmo o impossivel. Temos que sonhar e acreditar ao mesmo tempo. Voce sempre me inspira muito. Lindo demais. Adoro tudo que escreve. Parabens filha Read Less

    Reply
    • viviane_angela
      @Eduardo
      1 Agosto, 2017 at 23:53

      Maravilhoso Laura. Parabéns pelo texto em que nos faz acreditar que podemos chegar em qualquer lugar.

      Reply
    • Ana Laura Marins
      @Eduardo
      5 Agosto, 2017 at 18:53

      Obrigada pai! Te amo!

      Reply
  • Luciano Soares
    2 Agosto, 2017 at 11:28

    Muito Laurinha, Perfeito, não existe nada impossível quando temos determinação e acreditamos que será possível .... Parabéns sobrinha afilhada , vc escreve como poucos […] Read MoreMuito Laurinha, Perfeito, não existe nada impossível quando temos determinação e acreditamos que será possível .... Parabéns sobrinha afilhada , vc escreve como poucos ....bjo Read Less

    Reply
  • Cibele
    2 Agosto, 2017 at 13:55

    Belíssimo texto.... Quem não tem um sonho impossível né?

    Reply
    • Ana Laura Marins
      @Cibele
      5 Agosto, 2017 at 18:54

      Obrigadaa! Todos temos um, temos apenas que acreditar. ;)

      Reply
  • Mirian Valente
    3 Agosto, 2017 at 0:22

    Que texto inspirador,Laurinha! Parabéns! E que modo gostoso, leve, de escrever! Muito bom!

    Reply
    • Ana Laura Marins
      @Mirian Valente
      5 Agosto, 2017 at 18:55

      Obrigada Mirian! Fico muito feliz que gostou.

      Reply

Leave Your Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *