O Garoto do Cachecol Vermelho - Ana Beatriz Brandão

16 junho, 2017
Compartilhe nas redes sociais

Oi leitores! Tudo bem? Hoje eu vim falar sobre um livro que, recentemente, tomou uma grande parte do meu coração (e me arrancou algumas lágrimas também). O livro “O Garoto do Cachecol Vermelho” é incrível, surpreendente e passa uma mensagem muito bonita: todos podem mudar.

Melissa é a protagonista desse romance, uma garota mimada, rica, bonita e muuuuito preconceituosa. Tão preconceituosa que algumas vezes tive que me segurar para não jogar o livro na parede, de tanta irritação que eu senti hahaha. Suas amizades são fachada, tem um péssimo relacionamento com a mãe e sua única e verdadeira paixão é o balé.

Luta diariamente por uma vaga na Julliard, e é capaz de fazer qualquer coisa para conseguir. Quando comecei a ler, pensei que seria bem clichê, mas que engano! Uma surpresa atrás da outra. Mas a grande surpresa da vida da Melissa foi a chegada de Daniel, seu completo oposto. Sorridente, carismático, humilde e um fofo!

Ele pretende mostrar para Mel que o mundo é bem mais do que ela acha que é, por meio de um acordo. Acordo esse que ela terá de ficar ao seu lado por alguns dias, fazer o que ele fizer e andar com as pessoas que ele anda. Dani pretende mostrar a ela como ele vê a vida, e como ela pode ser preciosa. Durante a história, percebemos a constante mudança que Melissa sofre. Ao lado de Daniel, ela não só descobrirá o mundo como uma grande aventura, mas também um grande amor.

Além da escrita contagiante, a autora conscientiza mais pessoas, por meio dessas páginas, sobre a doença ELA, ou Esclerose Lateral Amiotrófica. O livro realmente me surpreendeu, com certeza, entrou para a minha lista de favoritos! 🙂 Por mais pessoas como o DaniDani!

Com apenas dezesseis anos, Ana Beatriz Brandão tem tomado um grande espaço na literatura nacional e quebrando os esteriótipos de “jovens não escrevem tão bem”. Ana, você é minha inspiração e, todos os dias, me lembra que meu sonho é possível, com muito esforço e dedicação.

Não deixem de ler esse livro, é uma experiência incrível, que te desafiará, a cada página, dar mais valor a vida. Mais para frente, farei as resenhas de “Caçadores de Almas” e “Sombra de um Anjo”, também livros maravilhosos da Ana!

Obrigada, até o próximo post!

 

Ana Laura S. Marins

Leave a reply
Just how to Write a Play ReviewVocê está pronto?

Leave Your Reply

Sobre mim

Ana Laura Marins

Oie, eu sou a Ana Laura, tenho 15 anos e criei este blog para compartilhar meus sonhos e descobrir o meu lugar no mundo. Gosto de café, dias chuvosos e sorrisos sinceros, além da minha mania incurável de contar histórias.

Translate »