Pequena Estrela

10 Abril, 2017
Compartilhe nas redes sociais

Sete bilhões de pessoas ocupam esse pontinho azul que chamamos de Terra. Leio muitas coisas por aí dizendo como somos insignificantes nesse universo gigantesco, de tudo que não sabemos, não conhecemos… De fato, nossa insignificância não pode ser negada.

No entanto, pense em uma estrela. Uma pequena e brilhante estrela, que está dentro de uma galáxia com milhões de outras estrelas, que está no universo com milhões de outras galáxias. Essa estrela é mais uma em incontáveis outras.

Se olharmos de uma forma geral, tirar uma ou outra não faria diferença alguma. Mas isso é uma forma superficial de ver a questão. Para entender, devemos chegar mais perto dessa estrela.

 

Planetas giram ao redor dela. Com sua luminosidade, ela lhes fornece dia, o presente da luz. Esses planetas sempre ficam ao redor, desfrutando de todas as coisas boas que ela pode oferecer.

Se essa estrela um dia sumir, esses planetas perderão a luz, perderão o dia, e a noite reinará para sempre. A escuridão tomará conta de cada pedacinho de terra de cada planeta.

Apesar disso, o universo continuará a existir. Ainda haverá galáxias e outras estrelas, mas sem aquela pequena estrela, os planetas que estavam perto dela nunca mais serão os mesmos. Por mais que outras estrelas ainda estejam ali, a que se apagou deixou um pedacinho de escuridão, em meio a tanta luz.

A estrela, que de fato era uma de muitas, brilhava como as outras. Mas, para aqueles planetas ao redor dela, ela era fundamental. Para eles, nenhuma outra estrela no universo conseguiria substituí-la.

Somos uma pequena estrela. Tão insignificantes, mas para os planetas, ou melhor, pessoas certas, somos tudo. Somos a luz, o dia, a certeza de um novo amanhecer. Somos únicos.

Não podemos nunca deixar que alguém nos rebaixe. Podemos ser pequenos, podemos ser tão insignificantes quanto a pequena estrela brilhante. Mas essa pessoa que te faz sentir sem importância é apenas um planeta muito distante, do qual não consegue ver o quanto a sua estrela brilha. Por você, e pelos seus planetas.

Ana Laura S. Marins

Leave a reply
Amigos Paralelos1984 – George Orwell
All comments (11)
  • Eduardo Marins
    10 Abril, 2017 at 13:19

    Laura, voce sempre me inspira. A cada texto vejo você mais madura e feliz com sua escrita. Parabéns e muito orgulho de você sempre.

    Reply
  • viviane_angela
    11 Abril, 2017 at 12:21

    Não podemos nunca deixar que alguém nos rebaixe. Podemos ser pequenos, podemos ser tão insignificantes quanto a pequena estrela brilhante. Mas essa pessoa que te […] Read MoreNão podemos nunca deixar que alguém nos rebaixe. Podemos ser pequenos, podemos ser tão insignificantes quanto a pequena estrela brilhante. Mas essa pessoa que te faz sentir sem importância é apenas um planeta muito distante, do qual não consegue ver o quanto a sua estrela brilha. Por você, e pelos seus planetas. Genial Ana Laura, como sempre uma lição para todos nós. Obrigado mais uma vez por suas lindas palavras. Read Less

    Reply
  • Mariana
    12 Abril, 2017 at 0:19

    Laurinha , que lindo , vc é muito especial .... muito orgulho de vc sempre ... amamos vc bjus do tio e da tia

    Reply
  • Maju
    22 Abril, 2017 at 0:21

    Ameiiiiiiiiii❣️❣️❣️❣️ Orgulhoo

    Reply
    • Laura Marins
      @Maju
      6 Maio, 2017 at 14:31

      Hahaha obrigada! :)

      Reply
  • Mariana Marins Guerreiro
    22 Abril, 2017 at 13:14

    Ana vc sempre me emociona , cada dia mais orgulho de vc .. vc é a nossa estrela que a cada dia brilha mais .... […] Read MoreAna vc sempre me emociona , cada dia mais orgulho de vc .. vc é a nossa estrela que a cada dia brilha mais .... vc é única , é especial .. te amamos muito .. bjus da Nana e tatao Read Less

    Reply

Leave Your Reply

Sobre mim

Ana Laura Marins

Oie, eu sou a Ana Laura, tenho 15 anos e criei este blog para compartilhar meus sonhos e descobrir o meu lugar no mundo. Gosto de café, dias chuvosos e sorrisos sinceros, além da minha mania incurável de contar histórias.

Translate »