7 Filmes da Disney Que Eu Amo

31 janeiro, 2017
Compartilhe nas redes sociais

Oi gente! Bom, queria começar dizendo que não foi nada fácil escolher somente sete filmes da Disney, pois eu sou uma completa fanática da Disney, e amo todos os filmes, sem exceção. Os sete filmes que vou mostrar aqui são de todas as características: desenho, filmes antigos, filmes novos etc… Lembrando que não pus em uma ordem de preferência. 🙂

7- Operação Cupido

Esse filme é antigo, mas nunca me canso dele, mesmo assistindo quinhentas vezes. Eu sempre gostei da história, e um dos meus sonhos quando era pequena, era ir para um acampamento como o do filme! Hahahahaha.

Esse filme de 98 conta a história de  Annie e Hallie, gêmeas, mas nunca tinham se conhecido. Nenhuma das duas sabiam da existência uma da outra, até se encontrarem por acaso. A mãe vivia na Inglaterra, com Annie, enquanto o pai vivia na Califórnia com Hallie.

Os pais mandam as duas para um acampamento nos Estados Unidos, mas por coincidência. Quando descobrem que são gêmeas, elas resolvem trocar de lugar, quando vierem buscá-las, para voltar para casa, no fim do acampamento. Durante o tempo que ficam lá, uma ensina a outra sobre suas vidas, e assim quando trocarem, Hallie poderia conhecer a mãe, e Annie, o pai.

Esse filme é lindo. Com Lindsay Lohan interpretando os dois papéis, tudo é muito comovente. Desde o primeiro dia que assisti, me apaixonei por essa história. E você, já assistiu? Se já, comente o que achou!

6. Lilo e Stitch

Ahhh esse filme! Acho que eu gosto muito dessa história porque fala da importância do amor, como ele transforma as pessoas e, no caso do filme, “criaturas”.

Stitch é resultado de uma experiência de Jumba, um cientista intergalático. Por acharem muito perigoso, Stitch, conhecido como experiência 626, é mantido preso, junto com seu criador. Porém, Stitch consegue escapar, e acaba por aterrissar na Terra, onde uma garotinha o encontraria.

Lilo, criada pela irmã mais velha Nani, vai até um canil para adotar um cachorrinho. Confundindo o alienígena com um animal de estimação, Lilo o leva para casa e o nomeia “Stitch”. Stitch se mostra muito agressivo, e foge dos esforços de seu criador Jumba e o Conselho Intergalático para levá-lo de volta.

Passando um tempo com menina, Stitch se afeiçoa a Lilo, e agora mais do que nunca, ele não quer voltar para casa.

Lilo e Stitch foi, sem dúvida, um dos melhores filmes que a Disney já fez. A história pode parecer maluca, mas a maluquice é muito boa às vezes. 😉 Tudo nesse filme é de se tocar o coração, e eu, com certeza, queria um Stitch para mim hahahaha.

5. Descendentes

Esse é um filme novo da Disney. Tem muita gente por aí dizendo que não gostou do filme, e eu respeito totalmente. Só que eu amei demais, demais, demais!

Descendentes nada mais é do que a história dos filhos dos personagens que tanto amamos e, como protagonistas, os filhos dos vilões mais temidos de todos os tempos. Da esquerda para a direita: Evie, filha da Rainha Má, Mal, filha da Malévola, Carlos, filho da Cruela de Vil e Jay, filho de Jafar.

Todos eles viviam na Ilha dos Perdidos, o lugar onde os piores vilões viviam confinados, sem ter como sair. Porém, foi dada a chance para que os quatro pudessem estudar em Auradon, como um segundo voto de confiança . Mas os pais deles tem planos para acabar de vez com a barreira mágica que os prende na Ilha e começar  a espalhar o mal novamente.

Malévola dá as instruções ao grupo que, ao chegar na escola de Auradon, devem roubar a varinha da Fada Madrinha, para que possam libertá-los e juntar a magia da varinha com o cajado de Malévola, assim tendo o máximo de poder possível.

Eles estão convencidos que que conseguirão, e que são tão maus quanto os pais. Mas, passando um tempo onde as pessoas mais bondosas estão, talvez eles descubram que podem fazer suas próprias escolhas. Serem maus até o caroço, ou se entregarem ao amor.

Esse filme me encantou por vários motivos. Talvez por me identificar muito com a Mal, filha da Malévola. Eu gostei desse filme por mostrar também que nós temos o domínio de nosso destino, e que ensina para sermos nós mesmos, e não o que os outros esperam que sejamos.

4. Herbie: Meu Fusca Turbinado

E lá vai mais um filme com a Lindsay Lohan. Esse filme, com certeza, tem um lugar no meu coração.

Maggie tem o sonho de ser uma piloto de corrida. Em sua graduação na faculdade, seu pai da Herbie de presente para ela. No porta-luvas, ela encontra um bilhete, possivelmente do antigo proprietário, dizendo para cuidar bem de Herbie, pois ele ajudaria a encontrar a resposta.

Por várias situações, Maggie se encontra na situação de desafiar o maior corredor da NASCAR para correr, e ganha porum segundo, em seu fusca Herbie. Depois disso, ela começa a perceber que Herbie não é um carro comum, mas tem uma espécie de vida própria.

Eu amo esse filme e, seu um dia eu tiver um fusca, quero que seja como Herbie! Hahahaha. Se você ainda não assistiu esse filme, sugiro que vá assistir agora mesmo, porque é simplesmente espetacular!

3. Dama e o Vagabundo

Esse é um clássico da Disney. Quem nunca lembra da cena dos dois cachorrinhos comendo macarrão juntos? Esse filme e marcou muito, desde que eu era muito pequena.

Lady é uma cachorrinha que, após seus donos terem um bebê, ela se sente abandonada e sozinha. Ela fica desesperada, achando que os donos não se importam com ela. Porém, ela conhece, por acaso, um vira-lata, conhecido como Vagabundo.

Eles se metem em várias aventuras, tendo que aturar gatos que acabam com o seu sossego, e muitas, muitas outras coisas, que deixam esse filme emocionante e lindo!

Eu, que amo animais, me apaixonei completamente por esse filme. Eu assistia quase todo sábado, e sempre quis um cachorrinho como Vagabundo. Esse filme me marcou muito, e se você já viu e sente a mesma coisa, me fale! E se não gostou, também quero saber o motivo!

2.Um Faz de Conta que Acontece

Todo mundo lembra da chuva de chiclete né? É clássico. E esse filme tem tudo que todo leitor gostaria: tornar histórias realidade!

Skeeter era funcionário de um hotel, e quer muito ganhar a promoção que seu chefe daria a outro funcionário. Ele fica de “babá” de duas crianças, que amam histórias, e acreditam em finais felizes.

Toda noite, as crianças pedem para que ele contasse uma história, e elas sempre montavam os finais, completando a histótia que ele começava. Porém, Skeeter percebe que, no dia seguinte, tudo que falam nas histórias acontece com ele no outro dia, de formas bem inusitadas.

Skeeter começa a querer usar isso para ganhar a promoção, mas no fim, ele vai descobrir qual a verdadeira mágica dos contos de fadas, e que o que realmente importa é sonhar!

Esse filme ensina muitas lições, e ainda com um toque de humor. Eu achei genial quando vi pela primeira vez, e esse filme me faz rir e pensar até hoje. Sem contar que adoro a Adam Sandler!

1.High School Musical

Não preciso nem falar. High School Musical fez parte da minha infância, e hoje sou ainda mais apaixonada por esses filmes. Sei que tecnicamente são três filmes, mas eu tive que pôr aqui. Sinto muita falta dessa época, e lembro muito bem quando lançou o último.

Os filmes são sobre a vida adolescente, no ensino médio. Mas, é claro, em um musical! O que podia ser melhor? As músicas são as melhores, as coreografias, espetaculares. Tudo nesses filmes nos faz querer mais. Eu realmente não tenho palavras para expressar como High School Musical teve importância na minha vida.

Então foi isso, gente. Se gostam desses filmes, comentem aqui! Se esqueci de colocar um que vocês acham muito bom, comentem aqui também! Enfim, obrigada e que venham mais filmes!

Até o próximo post!

Ana Laura S. Marins

Leave a reply
Cursed Child: gostei ou não?Atrás do Espelho – A.G. Howard

Leave Your Reply

Sobre mim

Ana Laura Marins

Oie, eu sou a Ana Laura, tenho 15 anos e criei este blog para compartilhar meus sonhos e descobrir o meu lugar no mundo. Gosto de café, dias chuvosos e sorrisos sinceros, além da minha mania incurável de contar histórias.

Translate »