7 livros para quem gosta de fantasia

23 Janeiro, 2017
Compartilhe nas redes sociais

Oi gente! Hoje, resolvi falar com vocês um pouco sobre o meu gênero favorito de literatura, e claro, dar sete dicas de livros maravilhosos, para quem gosta um pouco de magia 😉 Ah, e agora, fiquem espertos, vou postar coisas novas toda segunda, quarta e sexta, então me acompanhem!

Um livro de fantasia pode ser descrito como, por exemplo, acontecimentos que não ocorreriam na realidade. A criação de um novo mundo, criaturas, poderes mágicos, animais falantes e muitas, muitas outras coisas. Fantasia é um gênero extenso, que pode ser qualquer coisa, maluca, bizarra e, claro, fantástica.

Já li vários desse tipo, quase todos me encantaram. Mas sete que mostrarei aqui, de fato, mudaram algo em mim, ou conseguiram fazer com que eu me identificasse. Então, vamos lá, e eu vou deixar o link das resenhas dos livros que tiverem, caso queiram saber mais detalhadamente as histórias. Lembrado que isso não é uma ordem de preferência.

7. Coração de Tinta – Cornelia Funke

Coração de Tinta é um livro apaixonante, onde um dos personagens tem o dom que todo leitor gostaria de ter: trazer personagens de livros para a vida real. Mas, esse livro vai mostrar, isso pode ter consequências graves. Mo, o pai de Meggie, tem esse dom. Acidentalmente, ele traz o pior vilão de todos os tempos, Capricórnio, para a realidade, e este ameaça destruir tudo o que mais importa para eles. Essa história, com certeza, te levará para outro mundo, onde nada é impossível. A resenha, para quem quiser conferir: http://www.meufazdeconta.com/2016/06/23/coracao-de-tinta-cornelia-funke/

 

6. A Escola do Bem e do Mal – Soman Chainani

Esse livro me encantou totalmente. O livro tem como protagonistas Agatha e Sophie, melhores amigas, com personalidades totalmente diferentes. Sophie sempre sonhou em ser uma princesa, e Agatha, fazia mais o tipo introspectiva. De quatro em quatro anos, duas pessoas de sua aldeia são levadas para a Escola do Bem e do Mal, onde se ensina na do Bem os heróis e, na do Mal, os vilões, para criarem seu próprio conto de fadas.

Porém, algo inesperado acontece, que testará a personalidade de cada uma e, mostrará que às vezes, o que parece ser não é, e que nem sempre nos conhecemos totalmente. Esse livro é inovador, que mostra o lado bom e mau de cada pessoa, através de uma fantasia. Ninguém é só bom ou só mau. Vale muito a pena, e além desse, há mais dois, para quem gostar e quiser entrar totalmente por dentro desse mundo de contos de fadas!

 

5. Voos e Sinos e Misteriosos Destinos – Emma Trevayne

Voos e Sinos e Misteriosos Destinos é um livro que eu já li há muito tempo e, até hoje, me encanta. O personagem principal é Jack que, acidentalmente, descobrirá um mundo diferente e inusitado. Ele descobre um lugar que é quase como sua Londres, mas muito diferente. Tudo é feito de peças mecânicas, até as pessoas. Nesse mundo maluco e cheio de metais, Jack poderá estar preso para sempre.

Para voltar para seu mundo, ele precisa achar e remontar o Pássaro Mecânico, mas ele está perdido, e é sua única chance de voltar para casa. Esse livro pode parecer viajado, também pensei isso, até lê-lo. Ele vai surpreender, com certeza.

 

4. Alice no País das Maravilhas

Alice é um livro clássico, muitas vezes adaptado para as telonas, mas ninguém de fato sabe a história antes de ler. Esse livro possui diversas interpretações, visões filosóficas e profundas. Alice colocará a prova uma das melhores capacidades que você possui: pensar.

Depois de ler esse livro, assista aos filmes e verá a diferença. Essa história não é simplesmente uma coisinha boba e sem sentido, existe muito por trás disso. Não posso dizer minha interpretação, isso acabaria com a de vocês, então procurem ler e refletir sobre esse livro. Aposto que vão se surpreender.

 

3. O Lado Mais Sombrio – A. G. Howard

 

Falando em Alice, esse livro tem tudo a ver com ela! E não, isso não é terror, caso esteja se perguntando. O Lado Mais Sombrio conta a história de Alyssa, descendente de Alice Liddell, a que inspirou o livro de Lewis Carroll. Desde criança, Alyssa sofre provocações sobre o País das Maravilhas. Sua mãe é internada no sanatório por a acharem louca, assim como sua avó. Seu maior medo é acabar como as mulheres de sua família.

Por um um acaso nada do destino, Alyssa passa a descobrir que o País das Maravilhas não pertence somente aos livros de Carroll, e ela tem que encontrar esse lugar maluco, concertar os erros de Alice, antes que seja tarde demais.

Esse livro é uma releitura do mundo de Carroll, totalmente novo e inusitado. Toda a essência dos livros originais é mantida, mas tudo transformado maravilhosamente. Howard teve uma ideia incrível de fazer esse livro, e recomendo a todos que quiserem lê-lo. Vocês ficaram muito por dentro do mundo de Alice e, claro, do de Alyssa. Resenha:  http://www.meufazdeconta.com/2017/01/17/o-lado-mais-sombrio-a-g-howard/

 

2. A Rainha Vermelha – Victoria Aveyard

Esse livro tem um lugar no meu coração com certeza. A Rainha Vermelha é um livro complexo, difícil de explicar. Em uma sociedade, o poder é dividido pelo sangue, prateado ou vermelho. Os prateados possuem poderes, como os Calore, que controlam o fogo, Magnetrons, o metal e muitos outros. Os vermelhos são como nós, seres-humanos normais e sem poderes. Até alguém chamada Mare Barrow.

Mare é uma vermelha, escalada para trabalhar no palácio. Durante um evento de prateados, ela descobre que pode controlar a eletricidade. Mas como, se é uma vermelha? Todos os prateados viram, e o rei a obriga se fingir de prateada, para que não descubram que uma vermelha possui tanto poder quanto eles, ou até mais, ameaçando o legado de poder prateado e o início de uma rebelião vermelha.

Essa é uma pequena parte da história, há muito mais para saber, e só lendo para descobrir. Esse livro é um dos meus favoritos, com certeza, e possui a continuação Espada de Vidro, e esse ano lança o terceiro, A Prisão do Rei (King’s Cage). Mal podemos esperar! Resenha: http://www.meufazdeconta.com/2016/04/22/a-rainha-vermelha-victoria-aveyard/

 

1.Faça Seu Pedido – Mandy Hubbard

Kayla está fazendo dezesseis anos, e nunca nenhum de seus pedidos de aniversário de realizaram. Em seu décimo sexto pedido, ela diz que quer que todos os outros pedidos se realizem. Na manhã seguinte, uma boneca em tamanho de gente aparece em seu guarda-roupa, e começa a conversar com ela. Ela se lembra que, quando era criança, desejou que a sua boneca favorita ganhasse vida.

Daí em diante, sua vida vira um caos, e todos os seus pedidos começam a se realizar, fora de ordem e toda manhã. Kayla tem que descobrir como parar os pedidos, antes que alguém descubra o que está acontecendo.

Esse livro é fantástico! “Cuidado com o que deseja” descreve bem esse livro, e é maravilhoso o humor que o livro traz, junto com o caos, a diversão e a aventura. Eu amei tudo nele, leiam  e me contem o que acharam!

 

Todos sabem que Harry Potter é minha fantasia e saga favorita, mas não é exatamente um só livro, e procurei trazer coisas que não são tão conhecidas, já que Harry Potter todos já conhecem. Porém, quarta ou sexta, farei um post sobre como foi a experiência de ler essa saga, meu livro e filme favorito dela e tudo mais!

Até o próximo post!

Ana Laura S. Marins

 

Leave a reply
O Lado Mais Sombrio – A. G. HowardCursed Child: gostei ou não?

Leave Your Reply

Sobre mim

Ana Laura Marins

Oie, eu sou a Ana Laura, tenho 15 anos e criei este blog para compartilhar meus sonhos e descobrir o meu lugar no mundo. Gosto de café, dias chuvosos e sorrisos sinceros, além da minha mania incurável de contar histórias.

Translate »