A Morte

29 Dezembro, 2016
Compartilhe nas redes sociais

campo

O que torna real a morte de uma pessoa? Em um mundo como esse, onde vivemos apressados e, de repente, não estamos mais aqui? Não é a notícia, não é ver o corpo dessa pessoa. O que realmente torna real o fato de partir é uma palavra: era.Você se toma conta de que essa pessoa não viverá mais, não rirá, chorará, sonhará mais, quando outras pessoas se referem a ela como “era”. Era muito boa, era paciente, era muito compreensiva. Era, apenas era.

Era indica que essa pessoa está presa em um lugar inacessível , a não ser por lembranças. O passado. Essa pessoa nunca mais será “é”, mas sim “era”. Quando recebo a notícia de algum falecimento, descubro o quanto somos imaturos. Você se acha imortal? Bem, não sinto em lhe dizer que não é. Você vai morrer, eu vou. É inevitável.

No entanto, pessoas não falam em morte, não querem ouvir que vão morrer. Não temos medo da morte em si, temos medo de perceber que nunca vivemos de verdade. Temos medo do esquecimento, do “era”. Por causa disso, vou lhe contar mais uma novidade: você será esquecido. É outra coisa inevitável. Mas, e se o desafio não for ser lembrado, mas sim ser amado? Fazer a diferença para pessoas que se lembrarão.

Você pode não conquistar o mundo, mas se conseguir ajudar alguém, ajudar de verdade, você será eterno para essa pessoa, e isso é o maior presente. Então viva sua vida, faça loucuras, erre, acerte. Não tema a morte, faça dela sua amiga. Agarre a vida com força e, quando chegar a hora, solte-se sem medo.

O maior prêmio que você vai receber é quando chegar o momento muito distante em que alguém vai perguntar: “Quem era ele mesmo?”

 

 

Ana Laura S. Marins

Leave a reply
Sonata em Punk Rock – Babi DewetO Lado Mais Sombrio – A. G. Howard
All comments (13)
  • Marisa
    29 Dezembro, 2016 at 13:20

    Minha linda .... palavras profundas de um espírito iluminado !!!! Quando eu me for e alguém perguntar : quem ela ERA ??? ...responda ...minha Dada ... […] Read MoreMinha linda .... palavras profundas de um espírito iluminado !!!! Quando eu me for e alguém perguntar : quem ela ERA ??? ...responda ...minha Dada ... uma mulher que amou muito !!!!!.. Meu orgulho !!!!! 👏👏👏🌹🌹🌹😘😘😘 Read Less

    Reply
    • Laura Marins
      @Marisa
      24 Janeiro, 2017 at 19:20

      Obrigada! Com certeza, te amo muitoo!

      Reply
  • viviane_angela
    29 Dezembro, 2016 at 14:20

    Lindo e emocionante!

    Reply
  • Rafael
    29 Dezembro, 2016 at 14:30

    Belo texto e ótimo reflexão!! Parabéns pelo talento!!

    Reply
    • Laura Marins
      @Rafael
      24 Janeiro, 2017 at 19:21

      Obrigada Rafa! :)

      Reply
  • Tatiana
    29 Dezembro, 2016 at 16:13

    Amei!!! Belas e sábias palavras!!!

    Reply
  • sandra
    29 Dezembro, 2016 at 16:27

    Lindas palavras, emocionei, parabéns!!!!

    Reply
    • Laura Marins
      @sandra
      24 Janeiro, 2017 at 19:21

      Muito obrigada!

      Reply
  • Cibele
    30 Dezembro, 2016 at 16:14

    Realmente a morte significa isso mesmo. Belas palavras

    Reply
    • Laura Marins
      @Cibele
      24 Janeiro, 2017 at 19:22

      Obrigada, que bom que gostou!

      Reply
  • Lelo
    23 Janeiro, 2017 at 18:12

    Adorei o texto Laurinha , Parabéns pelas palavras , amei bjos

    Reply

Leave Your Reply

Sobre mim

Ana Laura Marins

Oie, eu sou a Ana Laura, tenho 15 anos e criei este blog para compartilhar meus sonhos e descobrir o meu lugar no mundo. Gosto de café, dias chuvosos e sorrisos sinceros, além da minha mania incurável de contar histórias.

Translate »