Marina - Carlos Ruiz Zafón

20 Setembro, 2016
Compartilhe nas redes sociais

Oi gente! Desculpem pelo sumiço, tive que estudar bastante e viajei nas férias, mas aqui estou eu de novo! E para voltar à série de resenhas, PRECISO comentar com vocês sobre esse livro que eu li durante o tempo livre sem aula (uhuuul), chamado “Marina”. Esse livro me encantou, me transportou para dentro desse mundo incrível nas ruas da antiga Barcelona.

Óscar Drai, um curioso aluno de um internato, busca aventuras fora da escola em que possa ter novas experiências. Sempre, sua curiosidade o instigava a entrar em um peculiar casarão por qual sempre passava, que parecia estar abandonado. Um certo dia, sua curiosidade venceu e ele adentrou o lugar e, com um repentino susto com uma figura que apareceu em sua frente, rapidamente saiu correndo da casa.

Porém, o que Óscar só notaria quando estava bem longe foi que, com o ímpeto de sair rápido, sem querer levara um relógio, pertencente ao morador da casa. Com medo de ser taxado de ladrão, volta uma semana depois para devolver o relógio. Nessa hora, uma certa garota adentra o quintal do casarão. Uma garota chamada Marina.

O homem com quem Óscar encontrara no dia em que entrou na casa era o pai de Marina, Gérman. Por incrível que pareça, os dois o tratam muito bem e a sua amizade com Marina começa naquele instante.

livro-marina-de-carlos-ruiz-zafc3b3n-1024x682

Juntos, Marina e Óscar descobrem os mais secretos e misteriosos segredos do passado de Barcelona, através de um álbum de fotografias e muita aventura. Com suspense e emoção, o livro Marina, não tenho dúvidas, é um dos melhores que já li.

O enredo do livro me emocionou, e esse foi um dos poucos livros no qual eu chorei lendo. Apesar de momentos tristes, essa história comovente abrange mistério, amor e com uma pitada de quero mais. Como em todos os livros de Zafón, esse não deixa a desejar.

Crianças e adultos podem lê-lo e, tenho certeza, comoverá ambos. Enquanto lia, sentia que estava caminhando ao lado dos personagens por Barcelona, tinha que me despedir deles quando parava de ler… É uma leitura prazerosa.

Esperam que tenham gostado dessa dica e até o próximo post!

 

Ana Laura S. Marins

Leave a reply
Feira do Livro em Praia Grande!Bienal Internacional do Livro 2016

Leave Your Reply

Sobre mim

Ana Laura Marins

Oie, eu sou a Ana Laura, tenho 15 anos e criei este blog para compartilhar meus sonhos e descobrir o meu lugar no mundo. Gosto de café, dias chuvosos e sorrisos sinceros, além da minha mania incurável de contar histórias.

Translate »