Francisco Marins: Meu Querido Bisavô

12 Abril, 2016

Olá caros leitores. Esse é um momento muito delicado para mim e para minha família, pois perdemos, neste domingo (10), o meu bisavô Francisco Marins.

Meu “bisa” era apaixonado pelo mundo dos livros, assim como eu. Sendo um dos homens mais inteligentes que já conheci, escreveu livros que percorreram o mundo todo, como “Clarão na Serra”, “A Aldeia Sagrada” e muitos, muitos outros.

Desde pequena, meu avô me apresentou o fantástico mundo das letras que, neste momento, eu não poderia viver sem. Ele foi o grande responsável por essa paixão que eu sinto em criar histórias, personagens e universos que, eu espero, encantar as pessoas um dia.

Francisco Marins

Quando começou a despertar em mim o desejo de seguir seus passos, meu avô não poderia ter ficado mais feliz! Conversamos juntos sobre livros, ele me contou histórias, sobre sua trajetória imensa, até chegar onde chegou.

Uma fonte de inspiração, exemplo de vida e principalmente, um avô amoroso e carinhoso, me sinto honrada e orgulhosa de ser sua bisneta. Por mais que eu esteja triste, parte dele ainda vive na Terra, no melhor lugar que poderia viver: nos livros. Sempre que a saudade apertar o coração, posso me voltar aos seus livros, ler seus pensamentos e, compartilhar junto a suas lembranças, as histórias que ele criou.

Por mais que a tristeza invada sem permissão a minha cabeça, posso me lembrar da paixão que ele sentia no que fazia, e essa paixão, automaticamente, toma conta de mim também.

Além de tudo, por mais que a falta dele faça doer o coração, sempre me lembrarei das coisas boas que ele nos deixou, de quem ele foi. Afinal, tenho certeza, era o que ele gostaria que eu fizesse. Pretendo fazer o que ele fez a vida inteira: encantar pessoas com as suas histórias.

Vô, de onde você estiver, saiba que eu te agradeço por tudo que fez por mim, principalmente, me mostrar como o universo dos livros é maravilhoso. Obrigada por deixar essa pequena parte de você eternizada aqui na Terra, afinal, “as palavras voam, e os escritos, permanecem.”

Ana Laura S. Marins

Leave a reply
Feira de Livros no Sesi Botucatu Que Eu Participei!!!A Rainha Vermelha – Victoria Aveyard
All comments (5)
  • Eduardo
    13 Abril, 2016 at 2:38

    Filha querida, tenho muito orgulho de voce e feliz de ser seu Pai. O Vovô está muito feliz olhando você de lá de cima .... […] Read MoreFilha querida, tenho muito orgulho de voce e feliz de ser seu Pai. O Vovô está muito feliz olhando você de lá de cima .... Ele adorava você e suas histórias também. Agora é sua vez de contar e encantar. Beijos do seu Pai Read Less

    Reply
  • leandro
    13 Abril, 2016 at 12:28

    Laura muito linda suas palavras, seu vô com certeza sempre vai estar olhando por você,com maior orgulho e certeza que sua neta vai ter um […] Read MoreLaura muito linda suas palavras, seu vô com certeza sempre vai estar olhando por você,com maior orgulho e certeza que sua neta vai ter um futuro brilhante como ele. Com carinho do seu tio Leandro. Read Less

    Reply
  • Dada
    13 Abril, 2016 at 12:50

    Minha querida neta ... Você pode encantar com suas palavras e com o simples fato de ser essa menina -moça linda ,doce e carinhosa.Tenho muito […] Read MoreMinha querida neta ... Você pode encantar com suas palavras e com o simples fato de ser essa menina -moça linda ,doce e carinhosa.Tenho muito orgulho de você e agradeço a Deus todos os dias nos ter enviado o presente Ana Laura!!!!!Eu te amo!!!!👏👏👏😍😍😘😘😘💐💐💐💐💐💐 Read Less

    Reply
  • viviane_angela
    13 Abril, 2016 at 19:17

    Que linda homenagem Laura, tenho certeza que seu biso sempre teve e sempre terá muito orgulho de você. Continue sempre encantando a todos com a […] Read MoreQue linda homenagem Laura, tenho certeza que seu biso sempre teve e sempre terá muito orgulho de você. Continue sempre encantando a todos com a sua delicadeza e doçura. Read Less

    Reply
  • Cintia Soares
    13 Abril, 2016 at 20:02

    Laurinha,com certeza seu bisavô esta torcendo para você continuar o que ele sempre fez alegrar as pessoas com suas lindas histórias. Bjs e Parabéns !!

    Reply

Leave Your Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *