Um Estudo em Vermelho - Arthur Conan Doyle

5 março, 2016
Compartilhe nas redes sociais

Oi pessoal! Faz tempo que eu não apareço por aqui, hein? Se vocês se lembram do meu post “Novos Livros Que Ganhei!”, prometi resenhas sobre os livros. Já li os três primeiros livros de Sherlock Holmes, e esse é o primeiro de todos.

Dr. Watson, que volta das guerras do Oriente, por sugestão de um amigo, procura alguém para dividir um apartamento, já que acaba de chegar a Inglaterra. Ele se depara com uma figura excêntrica e peculiar, e logo descobre que se chama Sherlock Holmes. Watson se intriga muito com o sujeito, que de uma forma incrível, adivinhara que acabara de voltar do Oriente, sem ao menos trocar uma palavra com ele.

Os dois dividem um apartamento na Baker Street, e cada vez mais, Watson se surpreende com as incríveis técnicas de dedução de seu mais novo amigo. (A foto mostra um livro, mas na verdade nesse livro há os três primeiros livros, a que os outros dois usarei a mesma foto. Essa é uma edição comemorativa, que junta os três primeiros volumes em um só livro.)

holmes1

Watson, no primeiro momento, não sabe a profissão do amigo, e duvida de suas técnicas. Logo, porém, Holmes lhe diz que é detetive investigador, e prova que suas deduções são totalmente baseadas em fatos reais e “claros”, pelo menos para o detetive.

Holmes, em um dia que parecia ser comum, recebe uma carta, dizendo sobre um caso de assassinato. O detetive convida Watson para participar, e o outro não exita em aceitar.

Juntos, pegam um cabriolé e se dirigem para o endereço da casa, onde o crime acontecera. Onde ninguém vê nada importante, Holmes aplica suas incríveis técnicas de dedução, impressionando o amigo e todos os outros detetives da Scotland Yard.

Com a ajuda de Watson, Holmes toma parte da investigação, levando a dupla para os lugares mais inusitados de Londres, chegando nas pistas mais bizarras, porém corretas, do caso.

O crime parece ser bem mais amplo do que uma simples morte, onde os olhos treinados de Holmes enxergam, quando os outros estão no escuro.

Esse livro é FANTÁSTICO. Nota dez, é o que eu dou para esse livro. Lendo as técnicas de Holmes, você pensa: “É tããão óbvio, eu também posso fazer!” E então começa a olhar as pessoas na rua tentando descobrir coisas que com certeza Holmes descobriria sobre elas, como: o que comeram no almoço, como são suas casas, sua própria personalidade, apenas olhando para elas!

É um livro épico, e perde quem não o lê. Nem preciso dizer que recomendo, vocês devem ter sentido minha empolgação.

Um beijo e COMPREM ESSE LIVRO! Até o próximo post!

 

 

Leave a reply
Temporada de Segredos – Sally NichollsNo Coração da Noite

Leave Your Reply

Sobre mim

Ana Laura Marins

Oie, eu sou a Ana Laura, tenho 15 anos e criei este blog para compartilhar meus sonhos e descobrir o meu lugar no mundo. Gosto de café, dias chuvosos e sorrisos sinceros, além da minha mania incurável de contar histórias.

Translate »