Temporada de Segredos - Sally Nicholls

5 Março, 2016
Compartilhe nas redes sociais

Oi gente! Minha lista de livros lidos esse ano já cresceu bastante, e vou fazer as resenhas aos poucos. Esse mês acabei de ler esse livro chamado “Temporada de Segredos”.

Molly e Hannah são obrigadas a se mudar para a casa de seus avós, logo depois de sua mãe falecer de uma doença e seu pai estar muito ocupado tentando se estabilizar sozinho no trabalho, não podendo dar a atenção que gostaria de dar às meninas.

Muito frustrada, Molly sai de casa a noite, e seus olhos presenciam algo incomum. Um homem ferido, sendo perseguido por uma figura muito assustadora, que não parecia nem de longe humana, seguida por sua tropa montada em cavalos.

temporadadesegredos

Em uma excursão com a escola por uma igreja, a menina percebe um rosto familiar esculpido nas paredes da igreja. Era o homem que estava sendo caçado!

Sua professora explica que aquele rosto esculpido era de um antigo deus esquecido, o deus do verão, deus da primavera. Sua professora disse que havia muitas lendas diferentes, e ninguém sabia ao certo qual era a correta. Mas, de um modo geral, era o deus que representava a ressurreição, pois morria no outono e inverno e renascia para a primavera e verão.

Será que o homem de Molly é o antigo deus esquecido, ou é só sua imaginação? Se ele for, poderá trazer sua mãe de volta?

Eu adoro mitologia, e posso dizer que esse livro é mais do que sensacional! Não consegui me desgrudar dele, tanto que li em dois dias! Achei o trabalho da capa maravilhoso e o livro é encantador, apenas achei que alguns pontos da história deveriam ter levado mais importância.

Recomendo, para quem se interessar. Um beijo e até o próximo post!

Ana Laura S. Marins

 

 

 

Leave a reply
Livro Harry Potter and the Cursed Child anunciado!!!Um Estudo em Vermelho – Arthur Conan Doyle

Leave Your Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Sobre mim

Ana Laura Marins

Oie, eu sou a Ana Laura, tenho 15 anos e criei este blog para compartilhar meus sonhos e descobrir o meu lugar no mundo. Gosto de café, dias chuvosos e sorrisos sinceros, além da minha mania incurável de contar histórias.

Translate »